domingo, 26 de junho de 2011

Show Taylor Swift Speak Now World Tour Foxboro, MA, USA 25/06


REVIEW ENORME! hahahahaha

Eu sei que o blog é das minhas coleções, mas decidi fazer algo de diferente, decidi fazer um review do show da Taylor Swift. Ontem, tive a oportunidade de assistir a Speak Now World Tour, em Foxboro, Massachusetts, Estados Unidos, no Gillette Stadium. Eu estava em Providence, Rhode Island, e fui de taxi até o show, que fica em torno de 40 minutos de distância. Cheguei no estádio quase que 3 da tarde, já tinha bastante gente, mas junto funciona um mall (uma espécie de shopping), então estava tudo xunto&mixturado. Eu achei qual era o portão que eu deveria entrar (meu ingresso era o que eles chamam de Pit, é em pé, numa área restrita, em frente ao palco, inclusive onde fica toda passarela), e lá tinha já uma "banquinha" com os produtos da turnê, óbviamente não exitei em comprar, e nos posts anteriores podem ver que comprei o tour book, duas camisetas, um calendário, e um livro especial sobre a semana de lançamento do cd. Estava eu lá, tomando meus bons drink iced coffee do dunkin donuts e fui para a "fila". Não tinha uma fila, porque novamente estava todo mundo xunto&mixturado, quem era de pit e quem era de cadeira na pista. E a Taylor já estava ensaiando, ouvi You Belong To Me, The Story Of Us e Sparks Fly. Os portões estavam previstos para abrir as 5 da tarde, mas o pessoal do pit começou a entrar mais cedo, pra não dar confusão com o resto das pessoas. Eles colocaram uma fita em nossos braços, em relação ao pit e dizendo se tu ficava no lado direito ou esquerdo. A moça inteligente da equipe colocou uma fita do lado esquerdo no meu braço direito, dai meio confuso kkkk mas não fazia diferença. 


Depois organizadamente eles nos levaram para respectivas áreas.

fiquei impressionado como não tem grade em volta do palco, tipo, tu toca no palco, e os seguranças/equipe são mega amigavéis, conversam contigo, são calmos...enfim outro nível rs. Eu não levei câmera fotografica porque tive medo que eles não deixassem entrar, dai eu não ia ter onde colocar, e ia ser uma confusão, e como minha câmera é semi profissional, ela é meio grande, e não estava afim de carregar mochila para o show. As 7 horas começou um dos shows de abertura, com um tal de Jason algumacoisa, um cantor country, num show acústico com umas 4 músicas. Logo depois veio uma dupla de dois chamada algumacoisa Montana (não, não era Hannah), também country, bem sem graça, aproveitei para ir no banheiro hehehe Depois, em torno de 8 e pouco a banda de abertura de fato começou a tocar, needtobreath. Foi legalzinho, eles conseguiram animar a galerë. Quando terminou, o nervosismo começou a bater, uma emoção muito forte, era a vez da Taylor Swift. Enquanto isso, duas bitches começaram meio que discutir porque uma passou na frente da outro, peloamor, a pessoa sai do Brasil, mas o Brasil não sai da pessoa, ter que ver as mesmas coisas é o fim hahahaha. Enfim, perto das 9 da noite as luzes se apagaram, e o vídeo Speak Now começou, e logo a intro de Sparks Fly, e em meio a uma névoa, a Taylor surge no ínicio da passarela, bem do meu lado, com vestido dourado e lábios vermelhos. DROP EVERYTHING NOW!


No meio da música a emoção bateu bem forte e confesso que comecei a chorar kkkkkk Em Mine me recuperei, e The Story Of Us foi incrível, com as performances dos dançarinos, foi perfeito.

inha achado brega os dançarinos quando assisti vídeos no youtube, mas ao vivo é outra coisa. Taylor saiu do palco para troca de roupa, teve uma pequena introdução com um dos dançarinos enquanto o palco se tornava uma espécie de celeiro (?), e repentinamente a Taylor re-aparece usando uma roupa que faz ela parecer um fantasma e é a vez de Our Song, que anima muito o público, e logo Mean, que também fez todo mundo cantar.


Logo ela sai do palco, e começa a nevar, de fato, e desce uma espécie de ponte, onde uma orquestra se instala, e a Taylor aparece num piano com um vestido verde, Back To December! Foi lindo, achei incrível eu não ter chorado hahahaha


ali mesmo ela arranca o vestido e fica com um vestido mais curto, e vermelho. NOW GO STAND IN THE CORNER AND THINK ABOUT WHAT YOU DID. Eu e mais todo mundo enloqueceu, com certeza foi a música que mais animou todo mundo, e uma das que eu mais tava esperando para ouvir ao vivo, e foi perfeito!


SPEAK NOW OR FOREVER HOLD YOUR PEACE. Mais uma troca de roupa, enquanto isso um casório é formado no palco, e a Taylor aparece com um vestido meio roxo meio azul escuro, uma das performances mais bem elaboradas, foi muito legal!


A Taylor sai pela lateral do palco, e caminha pelo público até um mini palco montado na outra ponta, com uma árvore brilhante, era bem longe da onde eu estava, mas foi muito legal todo mundo cantando Fearless e dançando, enquanto isso as primeiras gotas de chuva começaram a cair.


Last Kiss veio logo em seguida, e foi muito emocionante ouvir de longe, e ver as gotas de chuva caindo, e foi ficando cada vez mais intensa a chuva, não forte, mas bem continua. Em You Belong With Me estava chuvendo de fato, e isso desaminou? Acho que animou mais ainda! Eu achei que a Taylor fosse se fazer de fresca e nem ir mais na passarela, engano meu, ela pulou, cantou, no meio da chuva, assim como toda a banda, You Belong With Me animou muito!


Então Dear John, quando a Taylor canta   "you paint me your blue sky, and go back and turn into rain" todo mundo berrou e ela deu uma risadinha, mas ela estava muito emocionada, inclusive limpava as lágrimas, e dava para ver os olhos dela bem marejados. Na hora de "i'm shining like fireworks over your sad empty town" foi o momento mais emocionante, começou a estorar fogos, e a Taylor no meio da chuva, eu comecei a chorar de verdade nessa hora, porque fiquei muito emocionado, a Taylor conseguiu passar o sofrimento da música.

Vídeo péssimo de Dear John (eu sei que ta horrivel e "torto" hahaha)


E meu choro continuou até o fim de Enchanted, que foi lindo, e vários dançarinos escorregaram durante a dança. A performance de Haunted me decepcionou, me pareceu forçada ao vivo, sei lá, era uma das que mais estava esperando também, mas não superou minhas espectativas, mas foi demais ela batendo cabelo na passarela, toda molhada, os pingos voando do cabelo, wow! Depois da Taylor ser "engolida" por um sino, ela reaparece com um vestido preto para cantar Long Live, com toda a banda na passarela, enquanto chovia sem parar, todo mundo ficando molhado, inclusive a backing vocal escorregou. Foi uma das perormances mais simples do show, mas foi lindo, todo mundo no meio da chuva hehehehe Depois veio Fifteen, com a Taylor sentada num sofá com um vestido bege, eu particularmente achei a música meio deslocada com o show em si, em outro momento acho que teria ficado melhor. E para finalizar: Love Story. Ela subiu numa espécie de balcão estilo Romeu e Julieta e "vôou" pelo público, mesmo com toda a chuva. Então todos se reuniram, banda e dançarinos, e Taylor falava para as pessoas no palco "Oh My God", ela estava impressionada. Fim. Eu estava todo molhado, com a bandeira do Brasil enrolada na sacola das compras, eu morria se molhasse o Tour Book hahaha sai, muito feliz, faria tudo de novo...a volta foi caótica, o taxi já estava me esperando num lugar a uns metros do estádio, fui caminhando, morrendo de frio, fome e vontade de usar o banheiro. O trajeto que na ida foi de meia hora, levou 3 horas para eu voltar para o hotel, dormi só 1 hora e meia, mas como disse faria tudo de novo, com certeza!! Tem duas coisas no show que deixaram muito a desejar. Primeiro, o som. Eu não conseguia sentir a música, não conseguia nem ouvir direito para falar a verdade, quando a Taylor conversava eu não entendi nada, porque não tinha um alto falante voltado para aquela área. E segundo, achei a Taylor muito concentrada, não que isso seja ruim, mas parecia que ela não olhava para o lado se não fosse a hora, tipo, por mais que eu estivesse na frente do palco, do lado dela, se ela olhou para o público ali cinco vezes foi muito, então, fiquei meio decepcionado com isso. Mas ela é linda, simpática, entusiasmada, enfim, só fez meu amor por ela aumentar mais ainda!

Tour Book Speak Now World Tour - Taylor Swift























Livro Taylor Swift Speak Now Release Week











Camisetas Taylor Swift Speak Now Tour




Calendário Taylor Swift Speak Now World Tour 2011-2012